Afinal, por que você não pode deixar de ter um seguro de equipamentos?

Praticamente todas as empresas são compostas por equipamentos e ferramentas essenciais para auxiliar nas operações. No entanto, acidentes com alguns desses itens podem acontecer, prejudicando o processo produtivo ou, até mesmo, paralisando as operações. Para evitar que isso acorra, o seguro de equipamentos pode ser um ótimo aliado.

Por meio dele é possível ter algum tipo de cobertura, e se manter tranquilo e com as necessidades do negócio atendidas caso algum imprevisto desse tipo aconteça.

Quer entender melhor como ele funciona e como contratar o melhor para a sua empresa? Continue sua leitura!

Homem entregando chave de um carro para seu cliente.

O que é o seguro de equipamentos?

É o seguro responsável por proteger a perda ou o dano de equipamentos segurados, trazendo mais segurança e despreocupação para o empreendedor. Já que muitas vezes são ferramentas de trabalho, que podem comprometer significativamente suas atividades.

O que o seguro de equipamentos cobre?

O seguro de equipamentos cobre tanto ferramentas e equipamentos de trabalho quanto itens eletrônicos portáveis. Por exemplo, smartphones, notebooks, tablets, câmeras fotográficas, entre outros que você inserir na lista.

Existem coberturas que podem assegurar a empresa em geral, além de abordar itens domésticos, como objetos de trabalho na casa e aparelhos de musculação.

Normalmente, estão inclusos na cobertura os danos acidentais e furtos ou roubos como resultado de entrada forçada ou violenta. Acontecendo alguma dessas eventualidades, você terá que entrar em contato com a seguradora para tomar todas as providências necessárias para receber a indenização contratada, que vai variar de seguradora para seguradora.

Quais são as vantagens desse tipo de seguro?

A principal vantagem de contratar um seguro de equipamentos é a segurança de que as ferramentas estarão protegidas e que a empresa poderá ter os prejuízos financeiros reparados caso ocorra algum sinistro estabelecido na apólice que danifique, inutilize ou faça o objeto sumir por meio de furto ou roubo.

Além disso, há a garantia de que as operações não deixarão de ser executadas por falta de dinheiro para obter o equipamento perdido, evitando prejuízos financeiros.

Homem segurando uma casa em forma de papel.

Como escolher a corretora de seguros ideal?

Assim como qualquer outro tipo de seguro, contar com uma seguradora experiente e de confiança é essencial, tendo em vista que os contratos são compostos de muitas cláusulas importantes e que precisam ser bem esclarecidas.

Além disso, os profissionais devem avaliar bem as especificidades da empresa e eventuais circunstâncias do fato acontecer e, após isso, fazer a recomendação da melhor apólice para você, garantindo a eficácia do serviço. Por este motivo, não deixe de fazer todas as perguntas necessárias e, assim, ter clareza sobres os prós e contras do seguro contratado.

O valor do seguro é decidido após a análise de alguns fatores como a quantidade de cobertura escolhida, valor do equipamento segurado etc. Essa quantia também pode variar de acordo com a seguradora.

Conseguiu perceber a importância do seguro de equipamentos? Ao contar com esse serviço, você tem a tranquilidade de que, mesmo que situações inesperadas ocorram, as operações da empresa continuarão sem problemas, garantindo a eficiência dos resultados.

Quer manter a sua empresa mais segura? Então, acesse nosso site e conheça todos os serviços oferecidos pela LGD Seguros.

Imagens: seguro, corretora.