Alarme ou seguro: qual é o melhor para manter a segurança da casa?

Alarme ou seguro residencial? Essa é a dúvida de muitas pessoas que desejam deixar a casa mais segura e proteger suas famílias contra incidentes potencialmente perigosos.

Ambas são boas opções para proteger o seu imóvel e entes queridos. Porém, a escolha de um ou outro tem a ver com o que você realmente quer: proteção imediata ou segurança financeira?

Para ajudar você a optar por uma dessas formas de proteção residencial e solucionar algumas dúvidas sobre a segurança do seu imóvel, preparamos este artigo. Ficou interessado? Acompanhe!

É necessário ter um serviço especializado para proteger a minha residência?

Como demonstram as inúmeras notícias sobre a violência urbana, não conseguimos estar seguros nem mesmo em nossas próprias residências, pois muitos imóveis tornam-se alvos de ações como furtos, assaltos e até mesmo invasões, por exemplo.

Portanto, se você pode contar com serviços de segurança para a proteção residencial, faça. Este é o único modo de garantir a tranquilidade do seu lar.

Agir por conta própria é complicado e pode até mesmo ser perigoso para você a para a sua família. Essa é uma economia que, definitivamente, não vale a pena.

Afinal, devo escolher alarme ou seguro residencial para o meu imóvel?

Quando se trata da escolha entre alarme ou seguro residencial, é interessante que você conheça a carência do seu imóvel, visto que a proteção oferecida por ambos não são semelhantes, apesar de serem complementares.

O alarme vai inibir as ações dos malfeitores por meio do seu sinal sonoro, já que o som chama bastante atenção, e pode ajudar no primeiro contato com as autoridades. E o mais importante de tudo: pode garantir a segurança da sua vida.

Já o seguro residencial vai proteger o seu patrimônio de danos provenientes desses incidentes. Você poderá contar com a sua seguradora em casos como furtos, nos quais levam bens como TVs e computadores, por exemplo.

Quais são as vantagens do alarme e também do seguro residencial?

Certificar-se das vantagens ao contratar um produto ou um serviço talvez seja a atitude mais importante para qualquer cliente, visto que esses benefícios serão acordados previamente.

Vantagens do alarme

Sendo assim, contar com os serviços de um alarme ajuda a garantir a sua segurança e traz para a sua residência vantagens como:

  • ativação do sistema de forma remota;
  • visualização das imagens das câmeras e alertas em tempo real;
  • senha exclusiva;
  • possibilidade de programar os horários que o alarme irá disparar.

Vantagens do seguro residencial

Ao contratar um seguro residencial, é possível formular a sua apólice de acordo com os riscos em seu imóvel, garantido assim que você não tenha nenhum prejuízo financeiro, o que pode deixar todos mais calmos em caso de alguma ocorrência.

Portanto, você consegue garantir as melhores coberturas para o seu lar, evitando danos financeiros provenientes de roubos, furtos e também contar com serviços emergenciais.

Alarme ou seguro residencial são formas de segurança complementares, como você observou neste artigo. Pense bem antes de optar por um ou pelo outro. É interessante pesquisar uma corretora de seguros realmente confiável, pois este é o único jeito de você conseguir uma apólice com as coberturas necessárias para proteger o seu imóvel.

Esse conteúdo foi relevante para você? O que acha de ajudar as outras pessoas que também têm essa dúvida? É bem simples, basta compartilhar essa informação nas redes sociais!