Como escolher o melhor seguro saúde empresarial?

O seguro saúde empresarial é um benefício importante para as empresas que desejam crescer, motivar e valorizar seus colaboradores.

Fornecer o seguro saúde empresarial é uma alternativa escolhida por várias empresas que desejam valorizar seus colaboradores, motivá-los e torná-los mais produtivos. Esse benefício se trata de uma cobertura de despesas médicas, hospitalares, odontológicas, entre outros, e que se diferencia do plano de saúde no que tange às redes credenciadas, acomodações e re-embolsos, por exemplo.

Antes de decidir qual será o fornecedor do serviço, é preciso fazer uma análise minuciosa para contratar aquele que melhor se enquadra às necessidades do negócio. Por isso, elaboramos este texto para mostrar os principais pontos que devem ser observados para escolher o seguro saúde empresarial mais adequado para sua empresa. Confira!

Qual é a diferença entre seguro saúde e plano de saúde?

As principais diferenças entre eles são que no seguro saúde, você escolhe o médico ou o hospital desejado para atendimento e arca com os custos. Primeiramente, você usa o serviço médico e, depois, a seguradora cobre os gastos.

Geralmente, as quantias de reembolso são definidas no contrato. Então, é importante estar atento a essa informação.

Pessoa assinando um contrato
Conheça as diferenças entre seguro saúde e plano de saúde

No plano de saúde, só é possível usar os serviços médicos de profissionais e entidades credenciadas. Ou seja, o contrato pode cobrir todos os custos, porém o usuário só pode optar por médicos e serviços pré-definidos.

Quais fatores devem ser considerados ao contratar um seguro saúde empresarial?

Alguns pontos devem ser observados ao contratar o seguro saúde de forma mais acertada. Conheça os principais.

Verifique o feedback dos clientes

Para conhecer o profissionalismo de uma empresa, sites como o “Reclame Aqui” podem ser uma boa opção para consulta. Nele, você pode visualizar como a seguradora age nos momentos de conflito. Já que podem ocorrer problemas nas relações de consumo e opiniões de clientes antigos.

É importante você ter a certeza que poderá contar com esse auxílio, principalmente, pelo fato de lidar com a saúde dos empregados.

Confirme a credibilidade da empresa

Um contrato de seguro costuma ser feito em longo prazo. Por esse motivo, é primordial que você assegure a credibilidade da empresa. Você pode acessar o site da seguradora e verificar os conhecimentos práticos nesse ramo, o cadastro na ANS, consultar os órgãos de defesa do consumidor etc.

Certifique-se de que terá um suporte eficiente

Avaliar a competência do suporte é fundamental para contratar uma corretora confiável. Essa análise é mais simples de ser realizada ao longo de um atendimento. Observe como você é tratado pelos funcionários, se o corredor tem domínio sobre o assunto, entre outros aspectos. Estar atento a esses detalhes pode fazer toda a diferença.

Se o profissional não mostra segurança, o que será que pode ocorrer durante a vigência do contrato, não é mesmo?

Avalie a cobertura oferecida

Estamos falando de saúde, por isso, a qualidade deve ser considerada antes do valor. Claro que você deve avaliar o custo, mas a escolha final deve ser fundada pelo quanto aquele plano vai atender as necessidades da empresa. Nem sempre os mais baratos serão menos eficazes.

Analise o perfil dos funcionários da empresa

Coletar os dados dos colaboradores, por exemplo, idade, sexo, entre outros, é uma tarefa que deve ser realizada ao pensar na contratação de um seguro saúde. O levantamento concederá toda base para optar pelo melhor serviço, conforme a demanda da equipe da organização.

O seguro saúde empresarial é um benefício importante para as empresas que desejam crescer. Afinal, por meio dele, é possível deixar os profissionais mais engajados e satisfeitos, tendo em vista que se sentem mais valorizados. Porém, antes de fazer sua escolha, coloque essas dicas em prática. Dessa forma, vai conseguir decidir por aquele que melhor atenda às suas expectativas.

Enfim, este conteúdo foi útil para você? Aproveite sua visita em nosso blog veja 5 dicas imperdíveis para economizar no preço do seguro para saber mais sobre o assunto!