Assistências de seguro residencial: saiba quais são essenciais

Ter algumas assistências de seguro residencial incluídas na apólice pode ser muito benéfico. Tendo em vista que os serviços oferecidos podem propiciar economia de tempo e dinheiro para o segurado. Trata-se de tarefas essenciais e emergenciais que podem ser muito úteis em algumas situações imprevisíveis.

Caso esteja considerando a possibilidade de aquisição de um seguro residencial, é importante que você saiba quais são essas assistências. E, assim, avaliar se vale a pena ou não contratá-las.

Pensando nisso, preparamos este post para falar um pouco sobre algumas delas. Confira!

Encanador arrumando uma encanação.

Encanador

Tendo essa assistência de seguro residencial, caso o cano estoure, uma torneira quebre, a pia entupa ou demais intercorrências, você poderá contar com o auxílio de um profissional qualificado para resolver o problema.

Chaveiro

Entre as emergências em que o serviço de um chaveiro é necessário estão a quebra de uma chave ao tentar abrir a porta ou a sua perda, o que impossibilita o morador de entrar na própria residência.

Eletricista

Entre as principais assistências do eletricista estão o conserto de pequenos curtos-circuitos, a troca de lâmpadas e resistências queimadas e outros reparos elétricos que podem ser solucionados por um profissional especializado e que compõe a equipe da seguradora contratada para tratar da proteção da casa.

Duas formigas.

Dedetização

Para manter o bem-estar e evitar a disseminação de insetos e outras espécies que podem comprometer a saúde e o conforto dos moradores e até mesmo a higiene da residência. A dedetização é um serviço essencial que também pode ser oferecido pela assistência de seguro residencial.

Troca de telhados

Gatos e pássaros de grande porte são uns dos principais responsáveis pela quebra de telhados, assim como os ventos ocasionados por tempestades. Para não ter que ficar fora de casa por goteiras provocadas pelas danificações, você pode entrar em contato com a seguradora e solicitar a substituição do telhado caso o serviço esteja inserido na apólice.

Conserto de equipamentos eletrônicos

Um outro serviço que pode ser solicitado ao contratar um seguro residencial é o conserto de equipamentos eletrônicos da casa. Além disso, caso precise desocupar a residência por algum motivo que impossibilite que você permaneça nela, é possível contar com o transporte e armazenamento de móveis.

Vários objetos de trabalho em cima de uma mesa

Check up do lar

Se você precisa fazer um check up da casa antes de uma reforma, o seguro residencial pode fazer essa tarefa. Desde que esteja disponível no serviço contratado.

Limpeza da caixa-d’água

Manter o reservatório da casa limpo é primordial para cuidar da saúde dos residentes. O seguro residencial pode ajudar nisso por meio da higienização da caixa-d’água, desde que a assistência esteja na apólice do seguro.

Vale lembrar que a lista de assistências não se limita às expostas neste conteúdo. Além disso existem diversos itens que podem ser contratados ou não. Portanto para entender quais se adéquam melhor às suas necessidades, o ideal é conversar com um corretor de seguros. Que dará toda orientação necessária em relação ao tipo de cobertura e serviços opcionais que podem ser englobados na apólice do seguro.

Enfim, como você pôde perceber, as assistências de seguro residencial podem ser extremamente importantes em certos momentos da vida. Por isso, busque por uma empresa de confiança. Como a LGD seguros, e tenha o auxílio completo 24 horas para o seguro contratado.

Quer contratar o seguro ideal para a sua residência? Entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar!

Imagens: encanador, formigas, casa.