Por que fazer um seguro de vida para proteger sua família?

Por que fazer um seguro de vida se não sabemos quando vamos morrer? A ideia de ficar pagando algo sem ter a certeza se vale a pena impede que muitas pessoas se esqueçam de como uma família fica devastada quando um ente falece.

Mesmo que ninguém goste de pensar no pior, é fato que isso acontecerá com todos nós. Então por que não garantir o bem-estar dos seus filhos e ficar mais tranquilo em relação ao futuro?

Se você ainda tem dúvidas, o post de hoje vai lhe fazer mudar de ideia. Confira abaixo os principais motivos para se fazer esse investimento.

Oferece tranquilidade

Quando um ente querido morre, a família demora um tempo para se recuperar da perda. O seguro de vida permite que as pessoas se recuperem sentimentalmente, com tranquilidade e sem se preocuparem com as finanças da casa.

Isso porque uma fatalidade compromete a renda e pode, inclusive, deixar a família em situações muito complicadas. Se você não quer que seus filhos corram o risco de abandonar a faculdade por causa de dinheiro ou se prejudiquem de alguma forma, é necessário começar a pensar em alternativas.

Vale lembrar que o seguro também oferece uma indenização em caso de invalidez total e permanente, seja em decorrência de uma doença ou acidente. Não deixe de investir nesta tranquilidade.

Protege você e sua família

As apólices podem incluir diversas coberturas. Tudo depende das suas necessidades e do quanto você está disposto a investir. O certo que é que você e sua família precisam de uma proteção nos momentos de adversidades.

Por isso, o seu seguro pode contar com diárias por internação hospitalar, diárias de incapacidade temporária, despesas médicas, hospitalares etc. Em outras palavras, você pode curtir a vida sem se preocupar com os imprevistos, pois a proteção está garantida!

Tem liquidez imediata

Mesmo que sua família tenha a certeza de um futuro tranquilo devido ao patrimônio construído, esse sossego pode demorar mais do que se imagina. Isso porque o inventário pode demorar mais de ano para ficar pronto.

Ao contrário da herança, o pagamento da apólice é imediato. Além de poder ser utilizado na hora em que ele for mais necessário e sem os problemas da burocracia, ele também não sofre dedução no Imposto de Renda.

Cabe no orçamento

Ao contrário do que muitos pensam, o seguro de vida não é tão caro quanto o seguro de carro ou um seguro residencial, por exemplo. Eles são dimensionados na medida do seu orçamento e conforme suas necessidades.

Se você fizer para sua família toda, esse valor pode ser ainda menor. Para isso, é preciso fazer uma pesquisa de mercado para encontrar a melhor relação custo-benefício. Outra dica é conferir a reputação da seguradora.

Para ter uma noção do valor aproximado da sua mensalidade, é necessário calcular os gastos que você tem mensalmente. A partir desse valor, será possível descobrir por quanto tempo sua família vai precisar de suporte.

São muitos benefícios, não é verdade? Temos certeza de que, após a leitura, você ficou mais tranquilo quanto ao futuro da sua família.

Agora que você entendeu por que fazer um seguro de vida, que tal contratar um agora mesmo? Entre em contato com nossa empresa para tirar qualquer dúvida. Será um prazer atendê-lo!