coberturas do seguro de automóveis

Saiba mais sobre as coberturas do seguro auto e como melhor escolhe-las?

Se você está com dúvida sobre como funcionam as coberturas do seguro auto, nada melhor do que ter informações valiosas sobre os benefícios que elas proporcionam.

Existem diversas opções disponíveis no mercado para as coberturas do seguro auto que devem ser analisadas pelos clientes com muita atenção. Ao optar por um seguro, você pode evitar gastos desnecessários com itens como manutenção e guincho.

Primordialmente, ao adquirir um carro, é normal que você tenha preocupações em conservá-lo. Dependendo da atividade profissional e da rotina, a vida fica bem mais complicada sem um meio rápido de locomoção. Para você ter um veículo sempre à disposição, é interessante conhecer as coberturas do seguro auto.

Para tal, neste post vamos destacar as coberturas mais ofertadas pelas seguradoras e indicar o que deve ser levando em consideração ao escolher uma delas. Confira!

Conheça as modalidades de coberturas do seguro auto

Se você está com dúvida sobre como funcionam as coberturas, nada melhor do que ter informações valiosas sobre os benefícios que elas proporcionam. Acompanhe!

Cobertura básica

Ela abrange danos materiais provocados por colisões, enchentes, explosões, incêndios e outros acidentes naturais. Além disso, envolve casos de roubo ou furto.

No entanto, no caso de acessórios (rádios, faróis de milha etc.), a seguradora não tem a obrigação de cobri-los. Isso faz com que esses itens sejam contemplados em outra apólice.

seguro auto
Se você está com dúvida sobre como funcionam as coberturas, nada melhor do que ter informações valiosas sobre os benefícios que elas proporcionam.

Cobertura compreensiva

Além dos elementos previstos na básica, essa cobertura engloba várias situações, como:

  • capotagem;
  • derrapagem;
  • dados provocados por terceiros;
  • desmoronamento;
  • quedas de raios e de objetos do ambiente.

Cobertura para roubo e furto

Inegavelmente, essa cobertura é recomendada para os que estão financiando o veículo e já o utilizam. Também é indicada para automóveis com mais de 6 anos, clientes jovens e proprietários de carros esportivos e importados.

Eventualmente essa cobertura ainda pode ser contratada por taxistas e pelos motoristas cadastrados em aplicativos, como Uber e Cabify.

Cobertura para danos a terceiros

Eventualmente, e a pedido do segurado, essa cobertura pode ser inserida no seguro. Ela também conhecida como Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). O objetivo é garantir a indenização a outras pessoas envolvidas em um acidente.

Além disso, abrange o pagamento por danos materiais e morais e a quitação de despesas relacionadas com advogado e custas judiciais.

Cobertura para acidentes pessoais de passageiros

Essa cobertura tem como prioridade a indenização de passageiros com despesas médicas e hospitalares. Contudo, também contempla casos de falecimento ou de invalidez permanente. Para evitar problemas, é importante definir os valores dessa cobertura no contrato.

Coberturas adicionais do seguro auto

Caso a seguradora permita, é possível adquirir coberturas adicionais para diversos itens, como:

  • acessórios (aparelhos de imagem e som);
  • assistência 24 horas (incluem serviços de eletricista, mecânico, guincho etc.);
  • blindagem;
  • carro reserva;
  • carta verde (cobertura que atende o veículo em países do Mercosul);
  • kit gás (utilizada para casos de dano no equipamento);
  • vidros (reposição ou reparo).

Veja o que considerar ao escolher a modalidade de cobertura

É muito importante pesquisar não apenas os valores oferecidos pelas seguradoras, mas também a reputação delas no mercado. Como já informa o velho ditado popular: o barato pode sair caro.

Então, para você escolher a cobertura ideal, verifique os principais riscos a que está sujeito. Caso a cidade onde mora tenha um elevado índice de roubo e furto a veículos, invista em um seguro que possa atendê-lo da melhor forma possível nessa situação.

Do contrário, se for contratar uma cobertura adicional, avalie se ela realmente vale a pena. Afinal, o bom senso pode ajudá-lo a fazer um investimento útil para você e a sua família.

Com certeza, optar por uma cobertura para o seu carro é uma medida perfeita para proporcionar mais segurança e conforto. Quanto mais fácil resolver as demandas do cotidiano, mais tempo você terá para momentos de lazer.

Assim sendo, para entender melhor as vantagens das coberturas do seguro auto, leia, agora mesmo, este artigo sobre 7 benefícios incríveis ao optar por um seguro. Estar bem informado é imprescindível para fazer bons negócios!

Image Netto Figueiredo from Pixabay 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

E-BOOK TUDO QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O SEGURO EMPRESARIAL​

Ter um seguro empresarial é indispensável. Afinal, por meio dele é possível proteger o negócio de diversos riscos que podem prejudicar as finanças e destruir todo o trabalho investido na busca do sucesso da empresa.