Conheça 8 seguros para empresas que são imprescindíveis

Arriscar e empreender podem parecer palavras compatíveis à primeira vista, não é? Ainda assim, isso não significa que você precisa correr riscos desnecessários. O seguro para empresas evita todo tipo de problema e conta com várias coberturas para necessidades diferentes.

Quer saber quais são as melhores opções para você? Listamos, neste post, algumas das várias modalidades que você não pode deixar de conhecer. O que acha de continuar com a gente?

1. Responsabilidade Civil

O seguro de responsabilidade civil cobre os danos que a sua empresa pode provocar a alguém. O que isso significa? Digamos que você tenha um estabelecimento comercial e um cliente passe mal por um produto contaminado. Se a sua modalidade de RC prever, a seguradora arca com a indenização.

2. Seguro RC Operador Portuário

Se a sua empresa atua em áreas do porto ou instalações portuárias, esse seguro pode ser útil para você. O “RC” é uma sigla para “Responsabilidade Civil”. Isso significa que o objetivo é a cobertura dos danos causados a terceiros. Quem é o operador portuário? De forma geral, é o profissional que faz atividades de carga e descarga, lidando com os vários riscos da prática.

3. Seguros RC Ambiental

Esse seguro para empresas funciona de forma parecida com o operador portuário. Se sua empresa promove impactos negativos ao meio ambiente e a terceiros, a lei indica que você vai precisar repará-los, certo? A cobertura serve justamente para cobrir esse tipo de acontecimento, deixando a cargo da seguradora.

4. Seguro Patrimonial

O seguro patrimonial cobre edifícios, móveis, utensílios, instalações e por aí vai. Os riscos são variados — incêndio, raios, explosões e fumaça. Algumas coberturas são opcionais e entram de acordo com a necessidade da empresa, como danos elétricos, tempestades e vendavais.

5. Seguro Garantia

Firmar acordos também é correr riscos, não é? O seguro garantia assegura o cumprimento de obrigações em contratos, sejam serviços, editais, fornecimentos ou licitações. Nesse caso a seguradora serve como a intermediadora.

6. Seguro Transporte

Esse seguro cobre prejuízos nas mercadorias e bens ao transportá-las. O objetivo é garantir segurança nas viagens e fazer com que a carga chegue ao destino sem sofrer com problemas e riscos.

7. Seguro de Vida

O seguro de vida conta com várias coberturas diferentes e indenizações em casos variados, como invalidez ou doença grave. Algumas despesas médicas e gastos com internações também podem entrar.

8. Seguros Frotas

Coberturas de dois ou mais carros estão entre as funções do seguro frota. As regras para a contratação variam de seguradora para seguradora. Algumas exigem um número específico de veículos, por exemplo.

Como você pôde ver, os seguros para empresas são boas opções na hora de evitar prejuízos e garantir a segurança do negócio. Isso serve tanto para ressarcir os próprios danos, quanto para indenizar os danos a terceiros.

Não se esqueça de pesquisar bem antes de optar por um plano específico. Escolha uma empresa com experiência no mercado, boas opções de modalidades e que aposte em inovação e melhoria.

O que acha de escolher seu seguro em parceria com uma quem realmente valoriza a personalização e a confiabilidade? Então, entre em contato com a gente!