Planejamento de ano novo: o seu seguro está em dia?

Quando o natal e as férias vêm chegando, muitas coisas costumam passar por nossas cabeças, não é? Afinal, essa é a hora de começar a elaborar o planejamento de ano novo e pensar nas coisas que queremos realizar. Mas, será que o seu seguro está em dia?

É justamente sobre isso que decidimos falar neste post, explicando como você pode se beneficiar com o seguro, quais são os tipos disponíveis e o que você deve se atentar na hora da contratação. O que acha de nos acompanhar nesta leitura?

Qual é a importância do seguro?

Quando você adere a um seguro, acontece uma troca onde a seguradora se compromete a cobrir e indenizar os seus prejuízos. Isso acontece quando o risco está previsto na apólice — variando de acordo com as coberturas que você escolher.

O que isso significa? Pense da seguinte forma: é comum se expor a imprevistos durante a rotina, não é? Isso vai desde problemas com o carro, incidentes na residência e até prejuízos na empresa.

O seguro serve justamente para proteger você, sua empresa e seus bens desses riscos, indenizando e fornecendo outros benefícios. A ocorrência é chamada de “sinistro” e caso aconteça, basta acionar a seguradora com os documentos em mãos.

Quais são os tipos de seguro disponíveis no mercado?

Você certamente deve ter percebido como os imprevistos que acontecem na sua vida são diferentes dos imprevistos nas vidas dos outros, não é? É por esse motivo que as opções de seguros são variadas e se adaptam a perfis distintos.

Seguros pessoais

As coberturas pessoais são moldadas com base nas necessidades de pessoas físicas. O seguro de viagens, por exemplo, cobre despesas médicas, extravio de bagagem e vários outros possíveis problemas em viagens, enquanto o residencial se concentra em indenizar em caso de incêndio, queda de raio e por aí vai.

Seguros corporativos

Os seguros corporativos, por sua vez, são voltados às empresas e cobrem vários tipos de riscos. O de responsabilidade civil, por exemplo, é útil para indenizar os danos que sua empresa pode provocar a terceiros. Já as coberturas voltadas ao transporte, indenizam em caso de danos nas mercadorias transportadas.

Por que contratar um seguro para o ano que vem?

Você já se comprometeu a fazer alguma coisa no réveillon e deixou de fazer no ano seguinte? Se isso aconteceu, saiba que é o caso de inúmeras pessoas. Ao contratar um seguro, você se organiza para cumprir as metas sem deixar a segurança de lado — dos seus bens, da sua empresa e da sua vida.

Manter o seguro em dia, como você pôde ver, é importantíssimo na hora de fazer o planejamento do ano novo. Existem várias opções de seguradoras e algumas personalizam as coberturas adicionais de acordo com a sua necessidade.

Não se esqueça de ver se a empresa que você escolheu é confiável e sempre procurar histórias de clientes antigos, vendo o tempo para a indenização ser paga e conhecendo bem quais são os sinistros da sua cobertura.

E você? O que acha de aprender mais se manter protegido contra os muitos imprevistos que podem acontecer? Então, assine nossa newsletter!