Confira qual é a melhor idade para comprar um seguro de vida e garantir segurança para sua família!

Saiba mais sobre o seguro de vida e sobre suas coberturas.

A maioria da população brasileira não se preocupa em contratar seguro de vida com antecedência. Isso se deve, na maior parte dos casos, ao fato de não conhecer a importância de garantir a  sua segurança financeira e de suas famílias ou dependentes no futuro.

Além disso, existe a dúvida de qual a melhor hora para fazer tal investimento e o desconhecimento de que muitas seguradoras impõem um limite de idade para a contratação de certos serviços.

Assim, pensando nisso, elaboramos este texto para esclarecer os principais pontos sobre o seguro de vida e qual é o limite de idade para adquiri-lo. Acompanhe!

Como funciona o seguro de vida?

Em suma, o seguro de vida funciona como um contrato com a seguradora. Visando assegurar que os beneficiários indicados recebam um valor. A título de indenização em caso de morte (natural ou acidental), de doenças graves, por invalidez, dentre outros motivos.

Quais são seus benefícios?

Entre os benefícios principais do seguro de vida está a garantia e a proteção financeira dos dependentes do contratante, tendo em vista que a falta, o adoecimento ou a invalidez podem gerar o comprometimento do sustento da família. Ou seja, ele atua como uma ferramenta de acolhimento social. Já que auxilia na redução dos problemas financeiros enfrentados pelos beneficiários se algum dos riscos previstos acontecer.

Além disso, por meio do seguro de vida é possível assegurar:

  • quitação do financiamento da casa própria;
  • continuidade dos estudos dos filhos;
  • conservação da residência etc.

No caso de falecimento do segurado, o valor do seguro de vida pago pela seguradora não entra no inventário. Se tornando isento do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCD).

Família sentada no porta malas de um carro a beira da estrada
É preciso pensar no futuro. O seu e o da sua família.

Quais são as coberturas disponíveis nesse tipo de seguro?

Além da cobertura nos casos de falecimento, de invalidez permanente ou de doenças graves, é possível contratar os serviços de indenização no caso de invalidez temporária por acidente ou por doença, se tornando uma boa opção para pessoas que atuam como profissionais liberais.

Outra cobertura existente é a que arca com despesas referentes a um funeral. Sendo uma boa alternativa para quem não quer que os familiares tenham que lidar com esse custo em um momento tão complicado.

Qual o limite de idade para a contratação do seguro de vida?

Mesmo não existindo o estabelecimento de um limite de idade para a contratação do seguro de vida em nenhuma legislação. Portanto, pode acontecer de as seguradoras não oferecerem algumas coberturas ou definirem restrições quanto à venda desse serviço para maiores de 65 anos.

É possível adquirir um seguro de vida com essa idade. Mas pode não ser uma boa ideia. Pois os valores cobrados podem ser bem mais caros que os pagos por quem se encontra em uma faixa etária menor.

Por esse motivo, quanto antes você começar a pagar pelo serviço, menor será o impacto em suas finanças. Pesquise várias corretoras, as coberturas oferecidas e os valores para avaliar qual atende melhor às suas necessidades.

Gostou deste texto? Então, curta agora mesmo nossa página do Facebook e fique por dentro de todas as atualizações! Contate-nos para fazer uma simulação de seu seguro de vida.