seguro viagem

Entenda agora como escolher o melhor seguro viagem para você

Levando em conta que imprevistos sempre podem acontecer durante uma viagem nacional ou internacional, é importante que você saiba como escolher o melhor seguro viagem.

Afinal, além do seguro viagem ser obrigatório na maioria dos países, contratando um seguro viagem você poderá evitar grandes problemas.

O que acontece é que mesmo perante a sua obrigatoriedade, algumas pessoas ignoram a sua relevância ou até mesmo a sua existência! Mas elas esquecem que conhecer as abrangências, as vantagens e as formas de contratação é essencial para se ter um destino tranquilo e seguro.

Dessa forma, pensando em ajudar, elaboramos este texto para esclarecer as principais dúvidas quanto ao seguro viagem. Confira a seguir!

Como funciona e qual a importância do seguro viagem?

O seguro viagem opera como um plano de saúde provisório e como uma garantia de indenização para diversas circunstâncias e acidentes. Sua validade varia de acordo com o período e as normas especificadas em cada contrato particular.

Acidentes e doenças podem acontecer com qualquer turista e, dependendo do lugar, o custo pode ser alto, já que nem todos os países atendem gratuitamente aos estrangeiros. Por isso, o seguro é geralmente feito para os destinos internacionais, onde os planos de saúde brasileiros não têm validade.

O seguro também é válido para outros tipos de serviços, como: assistência jurídica, extravio de bagagem, remarcação de passagem etc.

Como fazer a cotação do seguro viagem?

Para saber como escolher o melhor seguro viagem, você pode fazer sua cotação utilizando um comparador de planos e seguradoras. Dessa forma, vai conseguir visualizar de maneira mais simples os valores cobrados e as coberturas oferecidas por cada seguradora.

Para encontrar o seguro mais adequado para sua viagem, basta preencher o seu destino internacional, data de ida e retorno e deixar um meio de contato.

Outra forma de realizar sua cotação é contatar diretamente as corretoras de seguros.

Quais são as coberturas essenciais?

Fazem partes das coberturas obrigatórias determinadas pela Susep:

  • despesas médicas, hospitalares e odontológicas (opcional para viagens nacionais);
  • casos de morte e invalidez permanente;
  • retorno do viajante em caso de impedimento de retorno como passageiro regular;
  • traslado médico;
  • traslado de corpo.
seguro viagem
Ninguém viaja de férias esperando passar por algum perrengue. Por outro lado, sabemos que imprevistos acontecem, não é mesmo? Daí a importância de contar com um seguro viagem.

O seguro viagem é obrigatório?

Depende. Nos países que fazem parte da União Europeia e que seguem as regras do Tratado de Schengen, por exemplo, é obrigatório a contratação de um seguro viagem internacional que garanta uma cobertura de no mínimo 30 mil euros.

Nos dias atuais, os países que fazem parte desse acordo são: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Eslováquia, Estônia, Espanha, Finlândia, Eslovênia, França, Malta, Grécia, Hungria, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Islândia, Noruega, Suécia, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa e Suíça.

No momento de contratar o seguro a seguradora irá informar sobre alguma particularidade referente ao seu destino.

Já nas viagens aos Estados Unidos o seguro viagem não é obrigatório, mas devido as despesas médicas serem muito altas e para evitar correr o risco de não conseguir arcar com esses valores é recomendável contratar um plano de cobertura mais ampla ao viajar para lá.

Quais são as seguradoras melhores avaliadas nesse tipo de serviço?

Uma pesquisa feita pela Proteste, em 2016, considerou os destinos mais procurados pelos brasileiros, as seguradoras com o maior custo/benefício e que também possuem atendimento em português, facilitando a comunicação de quem não domina a língua inglesa.

Veja abaixo os melhores seguros de viagem internacional, segundo o levantamento feito pela Proteste.

Viagem para Europa:

  • Bradesco Seguros (Top Europa);
  • Mondial Assistence (Europa Standart);
  • Mondial Assistence (Europa Top);
  • Omint (First Class);
  • Omint (Bussiness Class);
  • Assist Card (AC 35 Europa).

Viagem para América do Norte:

  • Bradesco Seguros (Top Internacional);
  • Omint (First Class);
  • Omint (Bussiness Class);
  • STB (Easy 250);
  • Travel Ace (Value);
  • Assist Card (AC 60).

Agora que você já sabe como escolher o melhor seguro viagem, antes de fechar qualquer contrato busque compreender seus direitos e as alterações que podem ocorrer nas normas dos seguros. Além disso, pesquise também sobre a reputação e credibilidade da seguradora para ter a certeza de ter contratado o melhor serviço.

Quer viajar com tranquilidade? Então entre em contato com a LGD Seguros, conheça os nossos serviços e faça uma ótima viagem!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

E-BOOK TUDO QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O SEGURO EMPRESARIAL​

Ter um seguro empresarial é indispensável. Afinal, por meio dele é possível proteger o negócio de diversos riscos que podem prejudicar as finanças e destruir todo o trabalho investido na busca do sucesso da empresa.