Já ouviu falar na apólice Tailor Made? Conheça suas características!

Estamos acostumados a ver seguros de automóveis, de vida, residenciais, entre outros. No entanto, as possibilidades vão muito além disso. É justamente para atender necessidades específicas que existe a apólice Tailor Made.

O seguro é um contrato que garante ao segurado algum benefício na ocorrência dos eventos que estão previstos no documento. As seguradoras ofertam algumas modalidades “de prateleira”. Com coberturas previamente determinadas, mas especialmente para as grandes empresas. Elas podem não contemplar todas as necessidades do cliente.

Neste post, você vai entender melhor esse conceito e conhecer algumas de suas características e vantagens. Acompanhe!

Dois homens dando um aperto de mão.

O que é uma apólice tailor made?

A expressão “tailor made”, em inglês, significa “feita sob medida”. Assim, uma apólice tailor made é feita sob medida para atender as necessidades do cliente. É diferente do que se chama de um produto de prateleira. Ou seja, aquele seguro que a seguradora já tem pronto para o cliente. Com algumas variações de cobertura e formas de indenização.

Esse tipo de apólice é mais usado para segurar itens menos usuais e de maior porte, partindo de uma compreensão mais profunda do que o cliente precisa e quais os benefícios que a apólice pode trazer para ele.

Quais são as características da apólice tailor made?

O seguro tailor made tem características específicas. Veja algumas delas!

Personalização

Essa é, sem dúvida, a principal característica de qualquer coisa que seja feita sob medida. No caso do seguro tailor made, a definição de como será a apólice parte do diagnóstico das necessidades do cliente para definir a melhor proposta.

Em seguida, a seguradora apresenta uma proposta. E, junto com o cliente, realiza os ajustes necessários para que a apólice fique perfeitamente alinhada aos interesses dele. Por fim, com a proposta aprovada. O contrato é fechado e começa a valer.

Prevenção e acompanhamento constantes

A apólice tailor made foca nos riscos específicos da empresa e suas cláusulas devem contemplá-los. Uma das vantagens é que ela pode trazer soluções inovadoras. rabalhando a prevenção a riscos mapeados e o acompanhamento desses fatores de risco.

Homem olhando para o estoque de produtos.

Flexibilidade

Os produtos de prateleira, muitas vezes, não têm todas as suas demandas atendidas, dado que as possibilidades de cobertura são limitadas. Por outro lado, por vezes acaba contratando algumas coberturas de que não precisa. Pelo simples fato de que elas fazem parte do produto.

A apólice tailor made traz essa flexibilidade para que você tenha tudo o que precisa e nada mais do que isso.

Economia

Essa característica é derivada da anterior. Com esse tipo de apólice você não vai pagar por nada que não faça sentido para você. Além disso, com a prevenção e o monitoramento dos riscos, minimizam-se as chances de ocorrerem sinistros.

Você pode contar com a LGD Seguros para contratar uma apólice tailor made. Oferecemos o serviço para clientes de grande porte, que precisam de uma solução individualizada. Assim, o seguro pode ser elaborado seguindo estritamente as necessidades do segurado. Garantindo que ele tenha a melhor cobertura para o seu negócio.

Agora você já sabe como funciona uma apólice tailor made e sabe em quais situações ela pode ser usada. Ficou com dúvidas e quer entender melhor? Deixe seu comentário no post!

Imagens: Conversa, prateleira.